Novo sistema de previsão do tempo reduz acidentes em estradas

em

IDG!Now

São Paulo – RoadSafe usa inteligência artificial para analisar dados com mais velocidade e evitar acidentes, principalmente no inverno.

Um estudante da Universidade de Aberdeen criou um sistema de previsão do tempo que informa dados mais velozmente que as tecnologias atuais, com o objetivo de reduzir acidentes na estrada durante o inverno.

O RoadSafe usa tecnologia de inteligência artificial para oferecer informação precisa sobre as condições das estradas. A invenção é do estudante Ross Turner, que trabalhou em parceria com a Aerospace & Marine International (AMI).

As previsões do tempo tradicionais têm por base modelos de simulação que produzem informações sobre o tempo e as apresentam em tabelas e gráficos, que então são analisadas por especialistas.

O sistema RoadSafe, com estas tabelas e gráficos, usa sua tecnologia para criar um texto simples e completo para o especialista.

A ideia do sistema é acelerar a entrega de informações e eliminar as ambiguidades encontradas quando os dados são interpretados por alguém.

Dessa forma, os especialistas poderão passar mais tempo analisando os detalhes do conteúdo gerado automaticamente, evitando acidentes mais graves decorrentes de atrasos ou erros em previsões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s