Criar sites com domínio .globo já é possível

em

O primeiro novo domínio de Internet liberado para o Brasil é o ".globo". Para evitar cybersquat/cybersquatting e fraudes, o domínio ficará restrito aos conteúdos originados das Organizações Globo

Quando o ICANN (Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números) anunciou a criação de uma nova grade de domínios, várias empresas brasileiras reivindicaram ao órgão a oportunidade de ter sua própria extensão. A primeira delas a ser atendida foram as Organizações Globo, que agora possui o primeiro domínio da nova safra liberado para o Brasil.
 

A partir da homologação realizada nesta semana pela IANA (Autoridade para Atribuição de Números da Internet), .globo corresponde a um dos novos gTLD (Generic Top-Level Domain) criados pelo órgão que regulamenta a Web e passa a fazer parte da Internet, junto com tradicionais .com, .org, .net, entre outros.

Para evitar cybersquat/cybersquatting e fraudes, o domínio ficará restrito aos conteúdos originados das Organizações Globo

Apenas cinco cidades nas Américas requisitaram o próprio gTLD: .miami, .nyc .vegas, nos Estados Unidos, .Quebec, no Canadá, e, representando o Brasil, .rio. Os bancos Bradesco e Itaú, como a marca de cosméticos Natura e o UOL também solicitaram domínios de alto nível. O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (o nic.br) está interessado em obter os sufixos .bom e .final.
 

Com informações do Código Fonte.
Fonte : Administradores

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s