Qual é a diferença entre SEO e SEM? Qual é a opção ideal para mim?

em

Qual é a diferença entre SEO e SEM? Qual é a opção ideal para mim?

SEO (otimização para mecanismo de busca) significa ajustar o seu site para melhorar a sua classificação natural nos resultados da busca. Você não pode pagar para melhorar a classificação do seu site no Google, Bing ou no Yahoo. Assim, normalmente chamamos esses resultados de resultados de busca “orgânica” ou não paga. Os cliques em SEO são gratuitos. Mas a SEO também exige conhecimento técnico e envolve alguns fatores sobre os quais você tem apenas controle limitado.

O SEM (marketing para mecanismo de busca) é a publicidade paga que aparece ao lado ou acima dos resultados da busca não paga (ou “orgânica”). Esses anúncios pagos são comprados. Você paga pelos cliques em SEM. Mas o SEM proporciona mais controle sobre quando o seu site aparece nas páginas de resultados e você decide quanto deseja pagar. Além disso, você pode avaliar quais anúncios estão funcionando e rapidamente melhorar seus resultados.

Você não precisa optar entre SEO e SEM. Na verdade o ideal é que ambos estejam sempre presentes para o sucesso de seu site.

Fonte BingAds

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s