Para divulgar os produtos de sua loja online, o Facebook Ads para ecommerce é hoje uma das melhores alternativas por ser rápido, prático, e consegue atingir em cheio cada público.
Essa ferramenta permite criar e distribuir anúncios direcionados para qualquer que seja a sua região de atuação, o que faz toda a diferença na hora de promoções produtos, serviços e informações.
O Facebook Ads é uma plataforma de anúncios que ajuda a vincular e direcionar os anúncios da empresa que realiza vendas online. Pode ser utilizado por diferentes tipos de empresas, produtos e também por pessoas físicas. Os anúncios podem ser criados e direcionados selecionando o nível de interesse, abrangência e oportunidade para a mensagem do anúncio.
Investir em Facebook Ads
Utilizando a plataforma de anúncios da rede social mais popular do planeta, a loja virtual pode selecionar e utilizar recursos de segmentação de anúncio e, posteriormente, a possibilidade de monitorar os anúncios gerando proximidade e segurança com o público que pretende atingir.
Investir em Facebook Ads para ecommerce, proporciona um acesso positivo para elaborar o posicionamento da marca, fortalecimento da força de vendas e oferta de produtos e serviços através de anúncios direcionados, que irá atrair leads e fidelizar consumidores.
Benefícios do Facebook para a sua loja virtual
Nos últimos anos, o Facebook se tornou a rede social mais popular do mundo, com mais de 1 bilhão e meio de usuários, e cerca de 900 milhões de pessoas utilizam o Facebook diariamente.
Esse grande público permite a geração de tráfego segmentado que poderá fortalecer em pouco tempo sua marcas e produtos, e cada usuário poderá se tornar um cliente em potencial, independente da região que atue ou de seus interesses.
Conquistando novos clientes com Facebook Ads. O Facebook ads para ecommerce, possui a capacidade de ajudar a empresa a conquistar novos clientes. Sabendo administrar os anúncios, é possível selecionar o público por faixa etária, gênero e abrangência geográfica.
Esse contingente de pessoas sendo bem selecionado pode elevar a eficiência dos anúncios criados e distribuídos. Vale ressaltar, que os anúncios são pagos e podem complementar ou fortalecer as iniciativas orgânicas de publicidade da empresa na rede social.
Segmentação na rede social
A segmentação dos anúncios dependerá do nível de interesse do público-alvo (target) e dos produtos que serão atrativos para o mesmo. Por exemplo, se sua loja vende bolsas e sapatos femininos, é indicado segmentar o público feminino por capitais e por determinada faixa etária, que corresponda ao grupo de potenciais consumidoras que a empresa busca. Dessa maneira, o Facebook Ads possibilita atingir o público certo por meio de interesses e afinidades.
Em resumo
Seja para branding ( divulgação e fortificação da marca ) para aquisição de leads qualificados ou para vendas diretas, O Facebook pode ser um ótimo aliado. "Quanto devo investir", é uma questão a ser analisada pois o investimento a ser realizado com Facebook Ads para seu e-commerce, dependerá da demanda de produtos ou serviços e abrangência que a empresa pretende oferecer.
O fato de anunciar através do Facebook Ads, pode exigir investimento distintos conforme a capacidade de atendimento, de vendas e distribuição que a empresa possui. Para evitar gastos desnecessários e atingir mais clientes, é muito importante buscar ajuda de profissionais especializados, que saibam os atalhos e segredos para alcançar bons resultados.
Conte conosco e se precisar de ajuda entre em contato 🙂