Twitter é o 2º serviço mais usado para depoimentos sobre produtos no Brasil

em

IDG!Now

Entre janeiro e abril deste ano, o Twitter se tornou o 2º serviço mais usado para a divulgação de depoimentos sobre marcas e produtos na web, subindo do 6º lugar no ranking ocupado no mesmo período de 2008.

O dado é de um levantamento divulgado pela empresa de monitoração do boca-a-boca online e.life nesta segunda-feira (29/6).

A rede social Orkut, do Google, continua a liderar o ranking, com 45,9% do total de opiniões online sobre marcas e produtos, queda em relação aos 61,1% registrados em 2008.

O Twitter, este ano, foi responsável por 23% dos posts com depoimentos, enquanto em 2008 tinha apenas 3,8%, um crescimento de seis vezes em apenas um ano.

O estudo foi feito com 40.299 depoimentos relacionados ao período de 2008 e 22.914 depoimentos para os relatos de 2009.

Em maio, a marca mais citada no Twitter foi a Microsoft, segundo a e.life.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s